sábado, 20 de março de 2010



A verdade carrega um significado individual,
cada um tem dentro de si, a sua verdade;
porque cada um tem um olhar particular...
Cada um vê aquilo que quer ver, ou que pode ver... 
A cor branca para alguns povos tem vários tons, para mim o branco é branco...
Ao olhar uma cachoeira, cada um vai vê-la de uma maneira,
para cada um a visão da cachoeira vai ter uma perspectiva diferente.
Eu quando olho para uma cachoeira vejo a queda d’água e ignoro as pedras,
muitas vezes em nossa vida ignoramos as pedras
e outras vezes ignoramos a queda d`água...
Isso vai depender de fatores muito particulares;
Teve uma vez na minha vida que uma linda d água esteve em meu caminho,
e como era linda a sensação ao ver a água límpida que caia do alto, 
o som da água chegando ao rio,
mas como muitas vezes já havia acontecido,
fui levada a ver outra verdade,
me mostram as pedras que estavam por trás das águas,
quanta ingenuidade a minha,
a queda d`água deixou de ser a minha verdade,
passei a ver com os olhos de outros que me mostram as pedras...
E a queda d água não teve mais a mesma beleza que outrora tivera.
Não importa o que te digam, não importa o que te mostrem,
Importa aquilo que você carrega em seu coração, a sua verdade...
O seu modo de olhar. Como queria ter ignorado aquelas pedras...
Não ouça as verdades que lhe mostram,
Olhe sempre a verdade de seu coração...
Mas de tudo que acontece em nossa vida, aprendemos...
Tornamos-nos fortes e perseverantes,
é isso que importa, reconhecer a própria verdade interior.
Hoje vejo o rio, que por entre as pedras flui e segue seu caminho...
E lá na frente sei que o rio vai encontrar uma nova queda d água,
e meus olhos já sabem o que enxergar...
A minha própria verdade.
 
Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário