terça-feira, 20 de setembro de 2011

As pedras do caminho

Existem momentos na vida da gente que exigem grande força de vontade. Muitos desafios aparecem para permitir nossa evolução e aprimoramento, pena que muitas vezes é difícil identificar esses desafios dessa maneira. O primeiro comportamento é o de reclamar. Reclamar não resolve, analisar sim, analisar ajuda. 
Quantas vezes me pego cometendo os mesmos erros e reclamando, me queixando, me lastimando. Tudo que acontece, acontece por um motivo, nada é por acaso, por isso é importante saber olhar para cada acontecimento de maneira atenta, sentir cada acontecimento com o coração aberto ao entendimento.
Algumas vezes, algumas pessoas nos tratam da maneira que não esperamos, que não merecemos, são rudes e àsperas, como pedras não lapidadas, lançadas com velocidade sobre nossas cabeças, algumas dessas pessoas até nos ferem, mas isso acontece porque no momento em que elas se aproximam baixamos a guarda e nossos escudos protetores. Pensamentos e atitudes positivas nos protegem, podem experimentar, podem tentar, não existe melhor defesa do que estar envolvido pelo pensamento reto, pelo amor.
Como estamos aqui para nos aprimorar, aprender, evoluir, precisamos dessas pedras não lapidadas, precisamos dessas pessoas rudes e asperas, não apenas para aprender usar de nossos escudos, mas também para levar um pouco de amor, ou seja, lapidar as pedras. Quantos artistas não esfolaram os dedos aparando pedras, na construção de suas obras de arte.
Cada um de nós tem aqui uma missão, em comum temos a missão de viver o amor, é por ai que iniciamos nossa jornada. Algumas vezes vão ser rudes com você, nem por isso você será rude, faça sua parte, desempenhe seu papel, siga em harmonia, com amor e nenhuma pedra do caminho poderá te ferir, ou tirar de sua rota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário