terça-feira, 20 de setembro de 2011

Voltando...

Finalmente, voltei a me dedicar um pouco a psicologia. Peguei meu livrinho hoje, Freud e o inconsciente, do Luiz Alfredo Garcia-Roza, ele tava esquecidinho lá na estante, outro dia até tinha pego ele, dei uma olhada, não consegui me concentrar na leitura, o devolvi para estante. Mas hoje foi diferente, me empolguei, comecei entender as linhas, as frases, as coisas começaram novamente fazer algum sentido, eu estava lendo e entendendo, bem melhor do que há meses atrás quando tranquei a faculdade de psicologia. É tão bom quando você começa a sentir que isso faz parte da sua vida.
Como é bom algumas vezes poder parar um tempo pra se encontrar, para as coisas poderem voltar a fazer sentido.
Não que Freud faça tanto sentido pra mim, mas estudar a mente isso sim faz um grande sentido, me traz uma sensação de que estou no caminho certo. Tem gente que nasce, cresce descobre que adora animais e vai estudar veterinária, outros tem uma paixão enorme pela natureza vão estudar biologia, engenharia ambiental, alguns adoram números, vão estudar matemática, e por ai vai. Eu me sinto feliz estudando a mente, tentando entender o sentido da vida, também poderia estudar filosofia, mas a psicologia é muito interessante, tantos autores, tantas teorias. Quero me dedicar mais a leitura de Jung, Freud é sem dúvida a base. Adquiri o livro A interpretação dos Sonhos e quero me debruçar sobre ele, ler e absorver seu conteúdo. Aqui no meu livrinho me chamou atenção o seguinte: "A interpretação dos sonhos é a via real que leva ao conhecimento das atividades inconscientes da mente". Essa frase vai servir como norte pra mim nessa minha nova fase de estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário