segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Muito Além do nosso Eu

Bom, uma ótima notícia!!! Chegou hoje meu livro Muito além do nosso eu, de Miguel Nicolelis, ganhei numa promoção da revista Mente e Cérebro, escrevi um parágrafo, inspirada numa resenha e um artigo desse autor, que foi escolhido entre os 20 melhores... Essas coisas motivam a continuar me aperfeiçoando e buscando sempre por conhecimento!!!

Aqui o parágrafo que me presenteou essa grande obra:

Nossos pensamentos são nossos companheiros diários, nossa mente trabalha sem cessar, instrumento vital que nos permite ir além do nosso imaginário, nos permite ação para materializar nossos pensamentos. Ainda não se conseguiu dizer em que lugar está a mente, se dentro ou fora do cérebro, mas já conseguimos perceber, conforme se adiantam os estudos, que a mente é poderosíssima e é o cérebro que manifesta fisiologicamente falando suas vontades. Redes neurais a todo tempo se formam, se comunicam, se ampliam, se estendem; a todo milésimo de segundo uma sinfonia toca organizadamente nesse engenhoso órgão, nos permitindo sensações, recordações, ações, percepções. Essas redes neurais demonstram que sempre existe um caminho novo a ser criado, e que trabalhando em conjunto a vida faz muito mais sentido. (Patricia Fukura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário