segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Resumindo o cap Sistema Nervoso do livro A força do Pensamento de Miramez/ Sissi Antunes.

Resumindo o cap Sistema Nervoso do livro A força do Pensamento de Miramez/ Sissi Antunes.

Somos o que queremos ser, desde que tenhamos forças para dominar nossas tendências ao comodismo e lutarmos para vencer a fera que temos, querendo dominar nossas emoções.
A mente cria, a mente engana; quando não se está atento ao fato em si, gera-se ansiedade em cima dos resultados, e o sistema nervoso é um reagente a impulsionar o que a mente lhe dá como alimento.
Quando estressado, o homem deixa de aproveitar muitas coisas e de fazer muitas observações importantes, pois, ao calor das emoções, não identificamos o que precisa ser trabalhado.
O hoje, é fundamental para o ser, o momento é importante, e a técnica do aqui e agora, integrado, é fundamental para que a mente sadia gere um corpo sadio e uma vida sadia. Somos o que pensamos.
A prudência se faz sempre necessária, mas o medo excessivo nos paralisa e impede relacionamentos sadios.
O homem é muito frágil em seu sistema nervoso e, quando tem expectativas, fica ainda mais frágil a sua tênue capacidade de controle.

2 comentários:

  1. O pensamento é energia e é responsável pela saúde ou doença, pelo nosso estado de espírito, pelas coisas q atraímos. Para trabalhar essa é energia é importante o autoconhecimento. Muita paz!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Denise, muito obrigada pela visita, muita paz para todos nós!!! ;)

    ResponderExcluir