sábado, 1 de outubro de 2011

Desaparecer

Hoje estava vendo um filme, numa cena os personagens se teletranportavam, seus corpos magicamente se transformavam em poeira, a poeira levada pelo vento os colocava onde a mente ordenava, instantaneamente saiam de um lugar e chegavam a outro, materializando-se novamente, como mágica. Então não por acaso comecei pensar no passado, em algumas cenas que me transportaram para o hoje, para olhar quem sou, o que estou procurando, e o que tenho encontrado.
Algumas vezes olhamos para o passado, como se esse ainda fizesse parte de nosso contexto, como se o vivessemos mais uma vez, quem nunca pegou uma foto antiga, olhou com nostalgia, instantaneamente sua mente volta lá, como se você novamente estivesse olhando para a camera, prestes a disparar o flash, quando você percebe, a cena está em sua mão, num pedaço de papel, em meio a outro contexto, em meio a outra realidade, na qual algumas vezes aquela cena passada, já não cabe mais.
Hoje a palavra que ecoa na minha mente é: Desaparacer...
Tem muitas cenas nas nossas vidas que agente até parece desaparecer, sabe aquele retrado cheio de gente que você olha procura e não se encontra, e você se dá conta que esteve lá. Daí você se dá conta que muita coisa que era importante antes, hoje já não importa mais, mas muitas delas são lembranças que ficaram guardadas. Se por alguma razão você se teletransportar ao passado, volte para o presente com a sensação agradável de ter tido algo importante, de ter feito parte de algo importante, mesmo que desapareça na foto... mesmo que não se encontre no retrado, a imagem que tem em sua mente é a imagem mais valiosa e verdadeira. Alguns podem tentar apagar você, mas sua luz é eterna, nunca poderá se apagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário