quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Amizade

Tem um blog que eu sigo, e que adoro muito, http://olharbeheca.blogspot.com/, e estou me tornando uma grande fã. Agora que descobri o twitter comecei seguir o autor do blog, e o twitter é ótimo porque ele nos deixa sempre a par das novas postagens. Hoje o artigo que ele escreveu sobre amizade me chamou atenção, o titulo é: Aristóteles explica como ter amizades verdadeiras, o autor do blog se embazou no texto: ética a nicômaco de Aristóteles, eu já havia lido há algum tempo atrás mas infelizmente já nem me lembrava dele; uma pena porque conseguiria defender melhor minha tese de que as relações por interesse não são duradouras, e podem até não ser tão saudavéis. Enquanto fazia terapia sempre apertava essa tecla, existem sim as relações por interesse, assim como as relações de prazer, como nos fala Aristóteles, e são a grande maiorias das relações que estabelecemos; eu acreditei sempre que esses tipos de relações são muito superfíciais, e sempre acreditei na existência de um tipo de relação que se estabelece na admiração e é mais profunda e por isso mais saúdavel, porque ela não nos implica sentimentos negativos, e sim sentimentos positivos. 
Boa pergunta do Alessandro: "Será que estou sendo um bom modelo de comportamento para meus amigos?" Agora sugiro outra pergunta: "Quais os tipos de relações quero pra minha vida?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário