quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Imaginar

Ah, ela era pequena sonhadora, seus pensamentos se perdiam em mundos fantásticos, onde dançavam alegres os seres felizes, de um país encantado... o nome desse país??? Imaginação!!!

Imaginar... imaginar é a ferramenta mais incrível que possuímos, a imaginação nos leva a lugares inusitados, incríveis, mágicos, sublimes, basta desejar que a sua imaginação pode levar você à qualquer lugar do mundo!

Li o livro O Método Silva de Controle Mental, esse mês por acaso vai ter um curso de Controle Mental aqui na região, mas antes de tomar conhecimento sobre o curso, estava lendo o livro, que me lançou uma nova luz sobre os olhos, que abriu janelas antes fechadas em minha mente. 
O capitulo 9 do livro fala exatamente sobre o poder da imaginação, a imaginação lança-se diretamente ao objetivo; consegue o que quer, diz o autor, que salienta: se você incentivar sua imaginação com desejo, crença e expectativa, e treiná-la a visualizar seus objetivos de forma que possa vê-los, senti-los, ouvi-los, prová-los e tocá-los, você obterá o que deseja.

Sim, eu acredito nisso, acredito que dentro de nós temos todas as ferramentas para nos tornarmos pessoas felizes e realizadas, e que muitas vezes fracassamos por não utilizar nossas ferramentas interiores. Muitas vezes desejamos muito alguma coisa, mas não conseguimos nos imaginar alcançando-a, um exemplo bem simples que todos já devem ter passado por isso, pensar em um hábito, e firmemente resolver abandoná-lo, pode ligar esse hábito mais fortemente a você, é como resolver que vai adormecer, a própria firmeza de sua resolução pode mantê-lo acordado.

Sempre que possível vigie seus pensamentos, e alimente sua imaginação com imagens bonitas, alegres, saúdaveis. Lembre-se dessas três palavras: desejo, crença e expectativa e lembre-se que tudo é treino, pode parecer história de conto de fadas, mas tente, experimente, treine, e verá que desejando coisas boas, acreditando e tento expectativa na possibilidade dessas coisas se tornarem reais, elas se tornaram de fato. Sabe aquela dieta que você faz à semanas e não funciona? Sabe aquela enxaqueca que não passa ou aquele emprego que você nunca arruma? Ou ainda aquele problema que parece não ter solução? Imagine, imagine você em seu peso ideal, imagine você livre da dor, imagine você no trabalho feliz!Imagine o seu problema resolvido! Não é mágica, nunca se esqueça da palavra expectativa, que é sinonimo de esperança, espera, e que significa: estado de quem espera um bem que se deseja e cuja realização se julga provável. Não duvide que você pode com ajuda da sua imaginação realizar coisas maravilhosas, por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário