quinta-feira, 21 de outubro de 2010

eleições 2010 - Segundo Turno

Nem dá vontade de falar sobre esse assunto, as campanhas estão cada vez mais apelativas e imaturas. No lugar de dedicar o tempo e a inteligência os canditados ficam perdendo tempo atacando um ao outro. Hoje o presidente ter acusado o candidato Serra de dessimulado foi o fim, ele mais do que ninguém devia apurar bem os fatos pra depois dar qualquer opinião. Fatos são fatos, evidências são evidências, vingir é vingir; quem foi que disse que não sabia de nada sobre o mensalão??? A campanha eleitoral tá parecendo briga de vizinhas.
Tá certo que não podemos nos queixar muito do presidente Lula, foram os 8 anos mais prosperos para o Brasil, e isso era de se esperar, o país tem mesmo que progredir e não regredir; José Serra já afirmou que não vai privatizar o pré-sal e não entendo por que Dilma em sua campanha quase afirma que ele vai fazer isso. Um ataca de um lado outro ataca de outro, e fogem do principal, mostrar o que querem realmente fazer pelo país.
Adorei a posição de Marina Silva do PV, é o que esperava realmente dela, seus eleitores, aqueles que votaram nela vão ser sensatos e direcionar o seu voto agora para aquele candidato que mostrar ideias coerentes, parece dificil direcionar o voto entre Dilma e Serra, mas só parece; quem presta atenção aos programas eleitorais, as entrevistas e debates consegue ver quem é o candidato melhor preparado. Um coisa é certa os dois querem que o país cresça e progrida, mas tem um deles que tem um sorriso forçado, um temperamento incostante, e recebe ordens de um partido que por trás dos progressos do país criou um dos maiores escandalos no governo do país, o mensalão. Cada dia o que vemos no país são esquemas, onde quem ganha nunca é quem paga os impostos. 
Está na hora de além de garantir uma mesada às famílias de baixa renda (bolsa família), para que seus filhos tenham uma educação precária como a que recebem hoje os alunos de escolas públicas, o governo do país ensine de verdade aos jovens se tornarem cidadãos, e está na hora acima de tudo do cidadão sair dessa alienação, abrir os olhos para o que realmente está acontecendo no nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário