sábado, 30 de outubro de 2010

Debate 2010 - Segundo Turno

"quem queria sangue desligou a tv e foi dormir" disse Marta Suplicy...

Eu imaginei que o debate iria ser mais agressivo, que ia pegar fogo, mas pra alegria da população brasileira o debate aconteceu de maneira tranquila e em paz, era o minímo que poderíamos esperar de pessoas adultas e que disputam um lugar como a presidência do país. Acredito que, infelizmente, muitos dos eleitores continuam indecisos, mesmo após o debate, porque muitas questões foram respondidas de maneira eleitoreira, ou seja, pra conquistar voto, e o brasileiro, quer soluções além de promessas.
Gostei muito da maneira que as perguntas foram apresentadas, mais dinamicamente com a participação dos eleitores, com problemas reais, com coisas cotidianas. É muito complicado dizer na cara do eleitor que no seu estado não existe problema, quando há. Dilma tem uma dificuldade em se expressar que apareceu em todos os debates, Serra fala com convicção, eu gosto disso nele.
Eu tento gostar do PT, afinal realmente o país cresceu e se desenvolveu muito nesses oito anos, mas não podemos fechar nossos olhos pra pequenas coisas, e ignorar as grandes!!! colocar como candidato Tiririca foi algo baixo, que demonstra realmente o que eles pensam sobre o eleitor, que o eleitor é bobo. Infelizmente Tiririca foi eleito, demonstrando que realmente o povo é bobo. Por isso apoio que o voto no país não deveria ser obrigatório, vota quem quer realmente participar da escolha democrática, quem quer realmente fazer diferença. Quando o Mercadante perdeu em São Paulo, como candidato a Governador, fiquei aliviada, os envolvidos no mensalão aparecem hoje, publicamente como se nada tivesse acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário