terça-feira, 5 de outubro de 2010

Reiki, não confundir

Quando eu falo sobre o Reiki, algumas pessoas confundem com passe, johrei, acabam generelizando e achando que se trata da mesma coisa; e não é verdade. O Reiki não faz parte de nenhum tipo de dogma ou religião, faz parte da medicina oriental, trabalha com uma energia diferente da práticada nos passes ou no johrei. Nos passes, por exemplo, na doutrina espírita, existe uma troca de fluídos vitais, o Reiki não transmite fluídos, é uma técnica de transmissão energética. Existem diversos tipos de energia. 

A energia que ilumina o seu quarto é a mesma que faz um avião voar? Tudo é energia, certo? Mas são bem diferentes suas formas!...
...O passe espírita usa o fluido vital do passista (energia dos alimentos e líquidos que o passista utiliza no dia-a-dia). Reiki não utiliza fluidos vitais nem ectopasmas (forma líquida de energia vital extraída do corpo físico, isto é, o Qi dos alimentos sólidos e líquidos do passista). Se você disser que fluido vital e ectopasma são formas líquidas, por exemplo, diremos que a forma da energia Reiki é seca, mais leve e mais sutil que o passe magnético-fluidico. Cada tipo de energia tem seu objetivo certo, assim como cada metal tem seu nível de condutividade de energia.  (http://www.mestres.org/qi-chi-ki-ou-prana).

A energia Reiki é uma energia de cura natural, inteligente e do tipo vibracional, ou seja, ela vibra em alta freqüência. Ao aplicarmos o Reiki, a energia vibracional que penetra na pessoa pelos chakras (canais de comunicação do corpo com o universo) estimula a glândula correspondente ao chakra que está sendo energizado fazendo com que ela libere na corrente sanguínea seus hormônios que vão agir no nosso metabolismo, trazendo sensação de bem-estar. Assim, a terapia Reiki consiste na retirada dos bloqueios existentes no corpo para que a energia corporal seja distribuída normalmente. 


Uma outra pergunta muito comum que costumo receber, depois de aplicar o Reiki é sobre o fato de alguns pontos onde toquei esquentarem, essa é outra demonstração da transmissão de energia oferecida pelo Reiki; qualquer pessoa esquenta as mãos se esfregar uma na outra, mas, o calor do Reiki não é igual ao calor de esfregar as mãos, o transmissor (reikiano) é como um bambu ôco, um fio que transmite a Energia Vital Universal.

A técnica do Reiki é reconhecida e recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no Brasil está entre as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde Pública, está sendo aplicado já em vários hospitais da rede pública em Brasilia (DF), Fortaleza (CE) e em vários países porque facilita a cicatrização, estanca sangue, melhora a auto-estima de quem recebe, e com isso apressa a recuperação das pessoas doentes e hospitalizadas.



Importante salientar que o Reikiano, passou por um processo de iniciação, com mestre Reiki, todo curso de Reiki é presencial, cursos de Reiki a distância são uma grande fraude, a iniciação só existe presencial, individual, com o toque físico no aluno pelo mestre credenciado. A técnica foi criada desta forma e não pode ser modificada, no momento da iniciação o mestre abre a aura do aluno, coloca os símbolos sagrados e sela para sempre. Todos os fios energéticos dos sete corpos do aluno são alterados pela iniciação.
Transmissão de Reiki a distância é possível, não iniciação a distância. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário