sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eleições - 2010 - Presidentes

Aconteceu o último debate, muita gente acompanhou, eu fiquei atenta, estava um pouco dividida entre o Serra e a Marina, mas depois do debate acho que o Serra merece meu voto, ele fez tanto pelo estado de São Paulo, e quando ministro fez muito pela saúde do Brasil; admiro muito a Marina e suas propostas, mas a experiência de Serra conta muitos pontos pra ele, e além de tudo no debate foi o candidato mais preparado para as respostas e também para as perguntas, ao contrário da Dilma que não tinha o que dizer, para ela o governo Lula fez, e o governo dela continuará, mas será que é só continuar?E aquela história de parceria, o tema da pergunta era sergurança, e ela falava da parceria do governo no rio com o governo federal, que criou a policia pacificadora, se o candidato dela no rio se eleger o programa vai continuar... ela vai continuar apoiando se for outro candidato???
A Dilma no debate parecia hiper tensa, meio travada, nervosa mesmo. Quando teve oportunidade não pengunto nada pro Serra, será que tava com medo? ainda me lembro do candidato dela, o Mercadante falando que Alckmin não perguntava nada pra ele, em provocação, achei que a Dilma ia enfrentar essa. O Plinio é uma figura, tem ideias interessantes, mas com certeza iria desestabilizar a economia do país, não pagar a dívida externa é perder o apoio e ficar sozinho a mercê dos tubarões, rever a dívida, fazer auditória, tudo bem...
A Marina é genial, mas talvez o Brasil não esteja preparado para acompanhar suas ideias ainda, é muito lindo falar de sustentabilidade, mas sem uma infra estrutura que permita fica inviável, quem sabe daqui 4 anos ela possa vir mais forte, ela e seu partido; o partido verde cresceu nessas eleições, isso é um ótimo sinal, sinal que o povo brasileiro tem enxergado sim os problemas do governo atual, e querendo tornar-se um povo de um país melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário