domingo, 24 de outubro de 2010

Deus em Questão

Nasci, agora me resta sobreviver, nessa selvageria que é o mundo atual. O que me consola é que mesmo que exista tanta discórdia, sentimentos baixos, existe acima de tudo que é pequeno, um sentimento maravilhoso, sublime, eterno, universal chamado AMOR. 
Sobrevivo porque eu amo, porque eu amo acima de tudo e acredito numa força que governa tudo, essa força me faz querer sempre mais, e esperar pelo que segue.

Hoje minha amiga, Maria Júlia, me indicou um livro chamado Deus em Questão, do autor Armand M. Nicholi Jr, não por acaso estive esses últimos tempos procurando algum livro que me falasse sobre religião, acho que foi sintonia que fez a Maria Júlia me dar a dica desse livro. Trata-se de uma espécie de debate entre C.S. Lewis e Freud, suas ideias sobre Deus, amor, sexo e o sentido da vida. 
Sim, C.S. Lewis, o escritor de cronicas de Narnia; existem pontos em comum entre esses dois homens impressionantes e ilustres, e muitas divergências, na Internet consegui um trecho do livro, estou ansiosa por ler mais, vou tentar adquirir o livro; acho que vai me ajudar a ter uma posição mais clara sobre alguns pontos e ideias de Freud, das quais eu discordo, no pequeno trecho que li já consegui me identificar muito com Lewis, que foi ateu boa parte da vida, e que numa certa altura de sua vida rejeitou o ateísmo. Também vivi um parte da vida descrente, hoje acreditar está transformando minha vida.
Fica aqui essa dica de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário