terça-feira, 26 de outubro de 2010

Quem quer viver para sempre?

Como nos diz a música, "Quem quer viver para sempre?" 

Na ficção muitos personagens imortais invejavam a dádiva que é morrer, no próprio filme, cujo tema song era essa música, Who wants to live forever, cujo trecho citei acima, Highlander, o personagem Connor como prêmio por ganhar a batalha contra o penúltimo dos imortais, se tornando o último imortal, ganha a capacidade de ler os pensamentos dos outros mesmo a distância, e ganha a imortalidade. A maioria dos vampiros das histórias que conhecemos também desejam que o relógio um dia pare. Viver pode ser maravilhoso, mas imagine nunca acabar...
A doutrina espírita trata da imortalidade da alma, alma essa que tem oportunidades diferentes a cada novo encarne, pensar na vida como uma viagem onde a morte é a oportunidade de um novo começo parece fascinante; apesar de fascinante ninguém se aventura a abandoná-la antes do tempo. 
Mesmo os imortais da ficção tinham uma espécie de oportunidade de terminar com essa condição no suícidio, cortando a própria cabeça, por exemplo, nem na ficção os personagens tinham tal coragem. Apesar de algumas vezes viver não ser um mar de rosas, é nossa condição mortal, a qual não devemos disperdiçar ou abandonar.

 ... "Para sempre é nosso hoje"  também diz a canção!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário