quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Música ao vivo em bares - Desabafo

Estou aqui tentando pensar, tentando ler, até tentei ver Tv ou ouvir minha música preferida; mas estou encontrando dificuldades, aqui bem perto de casa tem uma conveniência, onde servem espetinhos, bebidas, eles aproveitam o espaço das calçadas para colocar mesas, o ambiente fica bem legal, ainda mais com esse clima de quase verão que faz nessa época do ano por aqui, reunir os amigos e ficar ali é até legal, problema é que todo mundo gosta de fazer barulho, e gosta de estar onde tem barulho. Sinceramente eu não entendo isso, eu particularmente gosto de ambientes onde eu consigo ouvir as pessoas que estão falando comigo e ser ouvida por elas, tenho procurado frequentar lugares assim, onde os estímulos sonoros não afetem meu diálogo! Uma música ambiente num volume legal é até aconchegante e deixa o clima do ambiente descontraído, mas da forma que fazem hoje em dia é pra mim uma ofensa.
Eu como disse, moro perto de uma conveniência, perto, não ao lado, apenas perto; e esse perto tem tirado meu sono algumas noites, ouço a música daqui como ouviria se estivesse lá, e também acho isso uma ofensa, afinal já passou das 22h faz tempo e hoje ainda é quinta-feira. 
O que está acontecendo com o mundo? Esse mundo moderno é muito barulhento.
Já que o moderno é barulhento, apelo para aqueles que tem barezinhos, coloquem música ao vivo no seu estabelecimento, desde que ele esteja preparado para isso, ou seja, isolamento acústico!!! Acho que as autoridades podiam pensar sobre isso, afinal faz mal para a saúde auditiva sons muito altos não é verdade, hoje em dia o dono do estabelecimento é multado se o seu cliente está fumando, inclusive na calçada. Por que não existe lei contra os barulhentos??? Os vizinhos não são obrigados a participar se não quiserem, principalmente se vivem em bairro residencial, principalmente se trabalham, estudam e acordam bem cedo. Ninguém merece ouvir Boate Azul às 23:45 de uma quinta feira dentro do seu próprio quarto, depois de um dia cansativo de trabalho!!!
Os vizinhos dos barezinhos agradecem!!!

Obs. Acabo de saber que a prefeitura local deu alvará para tal disparate!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário